sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sensibilidade musical...


Como eu sempre gostei muito de música, consequentemente meu filho gosta muito de música.

Aos dois anos ele já havia aprendido musiquinhas da escola e cantarolava o dia inteiro, às vezes ele acordava cantarolando (até hoje ele faz isso! rsrsr), percebi naquela época que a música seria uma grande aliada pra mim, principalmente nas horas de dormir, eu cantava uma música, ou duas ou mais e ele logo dormia, tranqüilo e calmo.

Às vezes eu o colocava no carro e saia pra dar uma volta no quarteirão ouvindo musica até ele pegar no sono, depois era só transferir pro berço, mas muitas vezes ele chegava a ouvir quase meio CD e cantava junto, óbvio, até eu atingir meu objetivo rsrs.

Uma certa noite, estávamos andando pela cidade, ouvindo música, aparatos de dormir dentro do carro como, cobertor, travesseiro e lógico música tocando.

Eu particularmente não estava prestado atenção no detalhe da música que tocava, era uma música do grupo Jota Quest, o nome da música era “Dias melhores” , em um certo trecho eu percebi um movimento no banco traseiro, foi quando olhei pelo retrovisor e vi meu filho sentado no banco com as mãozinhas pra cima.

Então eu perguntei: que isso filho?
E ele me disse sério: eu aquedito na palada mãe! (eu acredito na parada mãe).

Fiquei um tempo até entender que ele estava falando da música que estava tocando. Em um trecho da música no CD ao Vivo o vocalista dizia: As mãos pra cima quem acredita da parada.... rsrsrsrsrsr, essa foi ótima. Eu não sabia se ria ou se chorava com essa situação, era emocionante e impressionante a tamanha sensibilidade daquela criança de quatro anos...

Conclusão, se nossa vida tivesse uma trilha sonora, com certeza essa música estaria nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário