quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Vale a pena postar

O conto abaixo aconteceu com meu filho... como guardei a carta enviada a imprensa, resolvi postar... e o desenho... é o dele... lindo né?!?

Conto Novo


Um dia um menino vai para a escola e na classe a professora anuncia que teria um concurso de desenho, onde este se vencedor, seria estampado em um livro da Cidade. Então esse menino como ótimo aluno que era, um dos melhores de sua classe, se empenhou e usou toda criatividade vinda de uma cabecinha de nove anos de idade, e como já era de se esperar, pelo menos pelos que o conheciam, seu desenho venceu!
Esse menino de olhos castanhos e grandes chegou em casa e anunciou o que havia acontecido, sua mãe chegou até a duvidar e pensou: Como! um evento dessa grandeza e meu filho ganhou? Mas no mesmo momento constatou: realmente meu filho é ótimo.
No dia do evento quando a mãe desse menino abriu o livro na página 124 no desenho de autoria desse menino veio a surpresa; o desenho estampado no livro não era o dele.
Fim!

Esse não é o fim dessa estória que não vai ser publicada em livro nenhum, mas que com certeza nunca sairá da cabecinha desse menino.
Sorte dos responsáveis por ISSO, é que meu filho com toda sua ternura e inteligência, me ensinou mais uma vez como ser uma pessoa melhor e paciente e me fez concluir que não foi o evento que foi grande pra ELE, mas ELE é que foi grande pro evento.
Portanto eu exijo que algumas medidas sejam tomadas, exijo que: pelo menos 3 livros sejam corrigidos (sendo ele o vencedor ou não), o livro que eu comprei, o que ele ganhou junto com o Certificado e o que o pai dele comprou.
E espero que o desenho estampado no livro distribuído na noite de 22 de Outubro de 2009 também seja identificado, reconhecido e a criança homenageada.

Enfim, espero que alguém se sinta responsável e corrija esse incorrigível engano, e sinceramente não me “serve” como resposta; “Essas coisas acontecem”, mesmo porque quando se trata de crianças os cuidados devem ser triplicados.